Agosto 2018

A Associação Brasileira de Agências de Regulação – ABAR realizou na tarde de ontem (25), em sua nova sede, Assembleia Geral Ordinária.

O principal acontecimento da reunião foi a eleição da chapa da Diretoria para o biênio 2018/2020. A chapa é composta por Presidente Fernando Franco, Vice-Presidente Sudeste Gustavo Gastão, Vice-Presidente Centro-Oeste José Walter Vazquez, Vice-Presidente Sul Adir Faccio, Vice-Presidente Norte Fábio Alho, Diretores Getúlio Luciano Ribeiro, Antônio Júlio Castiglione, Hélio Luiz Castro, Maurício Eduardo Sá de Ferrante, Luigi Troisi e Sandoval Feitosa, Suplentes da Diretoria Isidoro Zorzi e Cícero Rodrigues, Conselheiros Fiscais Dalto Brochi, Paulo Arthur Góes e Heinrich Luiz Pasold, e Suplentes do Conselho Fiscal Içuriti Pereira da Silva e Lailson Ferreira Gomes. A chapa foi eleita por aclamação.

Entre os outros assuntos da pauta, o plano de capacitação da ABAR em 2018, a prestação de contas de 2017, a deliberação sobre o reajuste das anuidades para o ano de 2019 e o início das discussões sobre o XI Congresso Brasileiro de Regulação.

Houve também a aprovação de uma nova filiação, do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico Região Central – CISAB-RC, ente de regulação intermunicipal de Minas Gerais. De acordo com o Diretor-Geral do CISAB-RC, Ananias Ribeiro de Castro, a agência estava há dois anos se empenhando e aguardando o momento da filiação, que representa um marco para o consórcio.

Fonte: ABAR (Associação Brasileiras de Agências de Regulação)