facebook twitter instagram
Notícias

AGIR divulga resultados do projeto "AGIR quer ouvir você online 2020"



Data: 4 de janeiro de 2021

AGIR divulga resultados do projeto "AGIR quer ouvir você online 2020"

O Projeto “AGIR quer ouvir você” é realizado pela AGIR desde agosto de 2015,  com a visitação presencial de uma equipe de servidores da Agência da área de Ouvidoria em cada município consorciado, montando um estande para conversar com os usuários dos serviços públicos regulados que circulam nas ruas e colher suas opiniões e demandas para a Ouvidoria da AGIR, em prol dos interesses dos cidadãos. Em 2016, o Projeto obteve o prêmio de “Boa Prática em Gestão Pública UDESC ESAG”, premiação que visa identificar, reconhecer, estimular e premiar práticas inovadoras de gestão, entendidas como um conjunto de ações e procedimentos que consolidam avanços na realização do interesse público, implementado em órgãos públicos e em organizações da sociedade civil no Estado de Santa Catarina.

Contudo, em razão da situação de isolamento social, provocada pela pandemia do Novo Coronavírus, a visitação presencial aos municípios tornou-se inviável, motivando a iniciativa de realizar o projeto de forma online por parte da Ouvidoria da AGIR, a fim de manter o contato com os cidadãos nesse momento tão delicado que toda a sociedade está enfrentando.

Para isso, utilizou-se da ferramenta “Formulário Google”, e foram elaboradas perguntas objetivas e uma subjetiva, sobre os serviços regulados pela AGIR, quais sejam saneamento básico e transporte público coletivo. A pesquisa foi lançada em 28 de abril de 2020, ficando disponível para respostas até o dia 14 de agosto de 2020, a fim de respeitar os prazos da legislação eleitoral sobre publicidade institucional, obtendo 179 respostas válidas no total. Os resultados gerais podem ser conferidos no documento abaixo.

© Copyright 2020 - Direitos reservados à AGIR